segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Vazio caminharei contigo

Uma cidade deserta. Cheia de pessoas vazias, retratos de uma memória que não passou de um sonho... Casas distantes, indiferentes, velhas e sem vida que não fazem mais do que limitar-se á sua existência espacial... Paira no ar uma brisa que não se ouve, apenas se sente, que me faz uma sombra de mim próprio, um ser distante, um ser apenas, um ser e a solidão. Solidão, Oh Solidão! Como te conheço, como sei como é estar abraçado a ti, como sei quão bela és, como sei... Apenas eu te conheço, apenas eu conheço os traços sensíveis da tua alma, do teu corpo... Apenas eu conheço essa tua maneira de ser, de existir, de voar lentamente e solitária, acompanhada por ti própria... Admiro-te e desejo-te... És para mim um ser ambíguo, inconstante, mas acima de tudo egoísta... Até este momento representavas para mim tudo o que eu detestei. A ausência da vida e da morte, a ausência das almas, a ausência de Salvação e de Redenção. Mas já não... Finalmente percebo-te, percebo a tua língua, o teu dialecto, percebo o que querias quando te sentia, quando te ouvia dentro de mim, bem forte, bem solitária... Agora sinto-te como uma parte de mim, és as asas que me fazem voar no vazio, na ausência, na Saudade... És e serás sempre a minha musa, a minha inspiração e eu serei sempre tu. És nada, e fazes com que o resto pareça tudo, e por isso ficarei contigo, no nada que durante todo o tempo fui. A maior beleza assusta, e por isso temi-te outrora. Será que ainda te temo? Será que ainda me arrepio ao sentir-te tão próximo? Já não... Sinto que és a parte de mim que nunca conheci... Juntos voaremos, falaremos com o desespero, e sentiremos a tristeza voar por trás de nós, como uma guardiã que preservará o vazio... Contigo, Solidão, desaparecerei e, sem vacilar, juntar-me-ei a ti, e sem vacilar, deixarei de ser...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nao sei o que transmitir em palavras sobre o texto...

Apenas um gosto talvez. é o que me sai agora. **

domingo, 31 dezembro, 2006  
Blogger Jorge disse...

gosto dos seus textos. são profundos, belos e poéticos.continua

um abraço.

sábado, 06 janeiro, 2007  
Blogger Diana disse...

Enigma

I see love, I can see passion
I feel danger, I feel obsession
Don't play games with the ones who love you
Cause I hear a voice who says:
I love you... I'll kill you...
Loneliness, I feel loneliness in my room...
Look into the mirror of your soul
Love and hate are one in all
Sacrifice turns to revenge and believe me
You'll see the face who'll say:
I love you... I'll kill you...
But I'll love you forever
Loneliness, I feel loneliness in my room...

quinta-feira, 17 julho, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial