segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Chuva

Caíndo sobre mim neste dia escuro e sombrio, a Chuva é como se uma compreensão dos Céus para comigo. Não choro neste dia negro, onde nem o azul do Céu se vê, mas sorrio... Olho para cima e vejo o meu próprio reflexo: algo escuro e aparentemente imútavel, uma escuridão imperfurável, onde apenas se sentem as lágrimas de um Céu que há muito parece ter esquecido as belezas da Vida. Talvez seja nestes dias em que me sinto mais eu, mais em sintonia comigo próprio, pois tudo a minha volta parece ser apenas um retrato de tudo o que sinto...
Sinto o frio gelado do vento, arrastando-se a si próprio numa melancolia que faz dançar as folhas. Ouço-o nas árvores, fazendo delas a sua voz e fazendo-as chorar com o céu... Todo este cenário aparenta ser desolador, solitário, ausente de qualquer alegria ou sorriso, mas aqui sinto-me em casa. Aqui, debaixo de um Céu cansado e exausto, abraço os meus tormentos e as minhas dúvidas e deixo-os correr livremente na minha alma, falando comigo, sem maldade, mas com uma sinceradade absolutamente extraordinária.
Pela primeira vez em muito tempo, não luto contra nada. Não luto contra mim, nem contra a tristeza, nem com a melancolia, nem mesmo com a Morte. Todos estes pesadelos passam ao meu lado sem me dar importância, quase como se já não valesse a pena atormentarem-me. Sabem que preciso de descansar, de baixar as armas, de me preparar para uma nova batalha, quem sabe talvez uma derrota...
Neste cenário adormeço, num banco algures nesta cidade, rodeado pela melancolia dançante do vento, pelo choro tranquilo dos Céus e pelas tréguas dos meus tormentos... Aqui posso dizer que me sinto rodeado por mim próprio, pelo meu reflexo, algo que procurava há tanto tempo que quase não me lembrava como era...

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gostei muito do texto e da descriçao do dia, e comparando o que tu es em relaçao ao "ambiente" do dia. Identifico-me com o teu texto, porque tb adoro esses dias, por serem como eu, cinzentos, e por vezes em tons mais que cinzento. So passei agora cá porque como sabes ando Busy enfiada em livros :| Mas passei ;) *****

quinta-feira, 19 outubro, 2006  
Blogger Diana disse...

ouve enya-lothlorien...

quinta-feira, 17 julho, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial